ROMPIMENTO

Ciro Nogueira diz que vai abandonar o governo e Wellington Dias agradece

Em vídeo, Wellington Dias disse que respeita a decisão do senador Ciro Nogueira de deixar a base governista


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Piauihoje.com

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (05) o governador Wellington Dias agradeceu a parceria política e administrativa que manteve com o senador Ciro Nogueira (PP) e confirmou que eles andarão em caminhos diferentes no Piauí. Wellington disse respeitar a decisão do agora bolsonarista presidente nacional do Progressistas de ir comandar a oposição.

Na terça-feira (04) Wellington se reuniu com Ciro, na casa do senador, em Brasília, para discutir sobre as composições políticas com vistas as eleições deste ano e de 2022. O governador estava em companhia do senador Marcelo Castro (MDB/PI) e do secretário de Governo, Osmar Júnior, do PC do B.

Na reunião, Ciro informou que irá organizar a oposição no estado, abandonando a base aliada que o ajudou a reeleger para o Senado, na campanha de 2018. Se confirmar o rompimento anunciado, o senador perderá centenas de cargos em órgãos importantes do Estado, como os do Detran, por exemplo

"Ciro teve a decisão de organizar a oposição e, da minha parte, digo que tenho respeito, é um legítimo direito dele como líder destacado tomar uma decisão como essa. Sou grato ao senador Ciro e ele sempre terá meu respeito, mas compreendo que na política, às vezes, cada um precisa seguir seu caminho. Sempre trabalhei com um time e para que um time seja vitorioso, ele precisa estar unido. Nessas horas, precisamos saber quem é governo e quem é oposição”, esclareceu.

O governador informou ainda que conversou com todos os partidos que compõem a base aliada, que permanecerão unidos. “Vamos seguir com um time unido e formado por diversos líderes políticos, com a responsabilidade de manter a sustentabilidade do governo. Tudo isso integrado a líderes municipais, estaduais e federais”, concluiu enfatizando que, mesmo em campos diferentes, continuarão trabalhando em conjunto pelas questões importantes do estado do Piauí.

New bolsonarista 

O senador Ciro Nogueira tem demonstrado muita habilidade em participar de vários e sucessivos governos, seja de esquerda, de centro ou de direita. Esteve de braços dados com ex-presidentes petistas Lula, Dilma Rousseff, bem como do emedebista Michel Temer. 

Agora, como um dos organizadores do chamado Centrão, de uma hora para outra, o senador piauiense tornou-se um ferrenho defensor do presidente Jair Bolsonaro, contra quem fez campanha em 2018 porque o considerava autoritário e chamava de despreparado.

A seguir, o vídeo do governador Wellington Dias.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: