Política

PTC pretende eleger dois vereadores em Teresina

De acordo com Gustavo Henrique, o partido possui condições de fazer dois vereadores nas eleições do ano que vem

Valciãn Calixto

Sexta - 06/09/2019 às 11:22



Foto: Divulgação Reunião com lideranças do PTC no auditório da ADUFPI
Reunião com lideranças do PTC no auditório da ADUFPI

Líderes do PTC estadual estiveram reunidos na noite da última quinta-feira (06), no auditório da ADUFPI, para tratar sobre a Legislação Eleitoral visando o pleito de 2020. O partido, liderado por Gustavo Henrique, pretende lançar uma chapa competitiva de candidatos a vereador para a Câmara Municipal de Teresina.

De acordo com Gustavo Henrique, o partido possui condições de fazer dois vereadores nas eleições do ano que vem. Para isso conta com alguns nomes como o da Agente de Saúde Rosinha, o ativista social Andrade e o dele próprio.

O presidente da sigla informou ainda que o líder comunitário da zona Sudeste, Paulo Brizola, falecido na última quinta-feira, havia acordado disputar uma vaga na Câmara pelo PTC. “Nós nos solidarizamos, estamos enlutados pela perca do Paulo Brizola, que antes de ontem havia fechado questão com o PTC, mesmo tendo andado em reuniões de outros partidos, mas ele havia nos comunicado sua filiação ao PTC”, revelou.

Cláusula de Barreira

Henrique explica que o partido tem feito um trabalho para informar à população que o PTC não deixou de existir por não ter atingido o índice de votos mínimos válidos na última eleição. "Embora o partido tenha caído na cláusula de barreira, a gente continua trabalhando, a diferença é que não teremos tempo de propaganda na TV e nem no Rádio, assim como também não teremos verbas do Fundo Partidário e na verdade eu sou contra esse dinheiro, pois é um dinheiro público que acaba sendo investido em eleições", esclareceu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: