Política

ELEIÇÕES 2024

PT pretende eleger pelo menos 50 prefeitos no Piauí, diz deputado Marcus Kalume

Para o deputado, a popularidade de Lula e Rafael Fonteles podem mudar os quadros das eleições

Alinny Maria

Quarta - 21/08/2024 às 12:47



Foto: Alepi Deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT)
Deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT)

Em conversa com os jornalistas nesta quarta-feira (21), deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume afirmou que o seu partido, o PT, tem o objetivo de eleger entre 40 a 50 prefeitos no Piauí nas eleições de 2024.

"Estamos aqui nesse processo eleitoral de campanha de 2024, onde o PT faz parte dessa grande composição aqui no Piauí, ao lado do nosso presidente Lula e nosso governador Rafael Fonteles. A tendência é pelo menos mais de 40 ou 50 prefeitos aqui no estado do Piauí. As grandes cidades como Teresina, Floriano, Piripiri, as cinco maiores cidades aqui do estado que tem candidatos a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, a tendência é que essas chapas saiam vitoriosas, com o time também de vereadores e vereadoras", disse o parlamentar. 

Dr. Marcus Vinicius Kalume se posicionou sobre a conduta de Rafael Fonteles ao estar presente em atos políticos de diversos estados piauienses. Para o deputado, é importante que o governador tenha um lado, mas destacou que Rafael também é um cidadão como todos e tem suas preferências políticas. 

"É natural que ele [Rafael Fonteles] participe dos processos eleitorais nas cidades do interior e com certeza isso contribuirá muito porque é inegável que o alinhamento político de ideias, de ações nas gestões do Estado e dos municípios trazem ações que são atrativas em relação às gestões e em relação também às ações que vão ser executadas nesses municípios", comentou.

Em seguida, Kalume ressaltou que a popularidade de Lula e de Rafael Fonteles podem mudar os quadros das eleições nos municípios.

"As pessoas têm uma excelente avaliação do nosso presidente Lula aqui no estado do Piauí e avaliação do nosso governador Rafael Fonteles é a melhor do país e com certeza isso ajuda também nessa composição do eleitorado e também das chapas que serão vitoriosas agora no dia 6 de outubro. 

Por fim, ele alegou que a ligação entre o governador e o presidente pode facilitar a eleição do candidato Fábio Novo em Teresina.

"É um alinhamento que é natural e é importante porque é uma confluência de ideias, são projetos políticos voltados para os mais carentes, para as pessoas mais humildes, também sempre colocando como prioridade a geração de emprego e renda, cuidando bem da saúde, da educação e também do homem e da mulher do campo, na zona rural aqui de Teresina e também em todas as cidades do nosso estado. A gente sabe que o governo Lula tem uma grande prioridade na distribuição de renda também, fazer com que as pessoas tenham mais acesso à educação de qualidade, não só no ensino fundamental, mas também nos ensinos superiores, como também ensinos técnicos e profissionalizantes", disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: