O Partido dos Trabalhadores do Piauí (PT-PI) realizou, nessa quarta-feira (13), o Encontro de Tática Eleitoral, evento que antecede a convenção partidária, prevista para ocorrer este ano no dia 23 de julho. O partido tem nove legendas que compõem o time do povo, encabeçado pelo pré-candidato a Governo do Estado, Rafael Fonteles e pelo pré-candidato ao Senado, Wellington Dias. Além disso, há 26 pré-candidaturas a deputado estadual e nove a deputado federal.
O presidente do PT Piauí, João de Deus Sousa, explica que o Encontro de Tática é previsto no estatuto do partido e se realiza em todo ano eleitoral para definição das candidaturas majoritárias e proporcionais e discussão das estratégias a serem seguidas nas eleições.
“Nesse Encontro de hoje apresentamos as nossas pré-candidaturas majoritárias e proporcionais para que na convenção do dia 23 de julho possamos ratificar as mesmas e, assim, registrá-las na justiça eleitoral e irmos com um time muito forte para a campanha com as nossas candidaturas ao governo do Estado com Rafael Fonteles e senado com Wellington Dias. Hoje, no total, são 26 pré-candidatos a deputado estadual e mais nove a deputado federal de forma que é com esse time que nós vamos para a luta, inclusive tendo aí a federação PT, PV e PCdoB”, assegura João de Deus Sousa.
Rafael Fonteles, prestigiou o Encontro e disse estar animado com o apoio dos nove partidos que se coligarão ao PT e entende que essa união se dá pelo alinhamento de propostas que visam à melhoria de vida dos piauienses. “O time do povo está forte e unido pelo mesmo ideal que é o bem do povo”.
Wellington Dias falou sobre a importância da militância estar atenta aos atos de violência que possam nortear estas eleições e pede que não se intimidem e afirma que o diálogo é sempre o melhor caminho.
“Não devemos nos intimidar por conta dessas ameaças, enfim, da violência que vem acontecendo, mas claro, devemos ser cuidadosos e buscar sempre a pacificação”.
A convenção partidária será no dia 23 de julho, no Atlantic City, localizado na zona sudeste de Teresina, com início previsto às 14h.
Lula fecha acordo com MDB em nove estados e deixa Simone Tebet sem palanque
Visita de Lula ao Piauí está prevista para o dia 3 de agosto, diz presidente do PT
Deputado Francisco Limma enaltece o legado dos governos do PT no Piauí
Fonte: Com informações do PT-PI