Blog do Brandão

Deputado Francisco Limma enaltece o legado dos governos do PT no Piauí


Deputado Limma

Deputado Limma Foto: Ascom

Os 16 anos dos governos do PT estão deixando um legado muito positivo no Piauí em todas as áreas. Na Educação houve uma verdadeira revolução. O transporte escolar de boa qualidade é apenas um dos ítens que comprovam os avanços na Educação do Piauí de 2003 até os dias de hoje.

De acordo com o deputado Francisco Limma (PT), em 2004, segundo ano do primeiro Governo Wellington Dias (PT), menos de 10 mil estudantes das escolas públicas do Estado contavam com transporte escolar. "Esse era um grande obstáculo para quem queria estudar, principalmente no meio rural", explica.

Dados da Secretaria Estadual da Educação - Seduc, mostram que em 2010, no segundo mandato de Wellington, a realidade já era outra. A situação era infinitamente melhor. Mais de 50 mil alunos já contavam com transporte escolar de boa qualidade. Em 2021 esse benefício chegou a mais de 100 mil estudantes das escolas públicas do Estado.

"O estado precisa seguir crescendo. Agora com os jovens tocando em frente, para se modernizar e se desenvolver cada vez mais. E o novo nas eleições desse ano é o Rafael", conclui Limma se referindo ao pré-candido do PT a governador do Piauí, Rafael Fonteles.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: