Política

PT e MDB apresentam nomes para enfrentar tucanos na disputa pela prefeitura em 2020

Os dois partidos possuem o mesmo total de pré-candidatos para a sucessão municipal de Teresina.

Valciãn Calixto

Terça - 17/09/2019 às 16:24



Foto: Reprodução Montagem PiauíHoje.com
Montagem PiauíHoje.com

As apostas para a sucessão municipal chegaram a um cenário de empate nesta terça-feira (17), após o Partido dos Trabalhadores, mais precisamente a ala do diretório municipal da capital, presidida pelo suplente de deputado Cícero Magalhães, defender o nome de Daniel Oliveira, ex-secretário de Justiça, para o pleito em 2020.

Com isso, o PT já conta com os nomes dos deputados Franzé Silva e Fábio Novo, do ex-secretário Daniel e do militante Júnior do MP3, como pretensos candidatos. Do outro lado temos o MDB, também com quatro nomes colocados pelo senador Marcelo Castro, que preside a sigla no Piauí. Entre os nomes estão o de Dr. Pessoa, emedebista recém-filiado, o vereador Luiz Lobão e os nomes dos deputados Henrique Pires e Themístocles Filho.

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (17), o deputado Franzé Silva pregou a união do partido para chegar fortalecido em 2020. Do lado do MDB, Dr. Pessoa, Luiz Lobão e Henrique Pires foram fotografados juntos durante uma solenidade na última segunda-feira (17). Resta saber se esse clima amistoso permanece até o período das convenções no ano que vem.

Independente de quem seja a escolha final, tanto no MDB como no PT, a proposta é a mesma, tirar o PSDB do comando da capital.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: