Política

INTERNET

Projeto combate fake news e orienta sobre a importância do voto consciente

Jovem Cidadão é desenvolvido por meio de parceria entre o Colégio Marista Goiânia e o TRE-GO

Redação

Terça - 29/09/2020 às 17:55



Foto: Divulgação Eleição
Eleição

Com o objetivo de atuar na formação e na capacitação dos alunos, o Colégio Marista Goiânia, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), está desenvolvendo o Projeto Jovem Cidadão, que visa trabalhar a conscientização dos jovens para o exercício do voto livre e isento de fraudes.

Além de orientar sobre a importância de combater as fake news, o projeto é desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa, com os alunos do 7° ano do Ensino Fundamental, que já tiveram aula sobre cidadania e logo após ouviram representantes do TRE-GO, que falaram sobre o processo eleitoral e o funcionamento das urnas eletrônicas.

Os alunos tiveram a oportunidade de questionar sobre a eficiência das urnas e sobre as fake news, que costumam envolver o processo eleitoral. Além disso, discutiram sobre as eleições de outros países e porque o Brasil optou pelo voto eletrônico. “Este é o segundo ano que o projeto é desenvolvido na escola, pois consideramos o assunto de extrema importância para a formação de nossos jovens”, avalia a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do colégio, Maria Cristina Borges.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Goiânia integra a Rede Marista de Colégios (RMC), que está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Fonte: Taís Hirschmann

Mais conteúdo sobre:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: