Política

AUXÍLIO

Primeiro lote de pagamento do Programa Pé-de-meia será feito ainda em março

A expectativa é de que mais de 700 mil piauienses sejam beneficiados

Da Redação

Terça - 05/03/2024 às 14:25



Foto: Re Camilo Santana fala sobre o Programa Pé-de-meia
Camilo Santana fala sobre o Programa Pé-de-meia

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse durante lançamento do Programa Pé-de-meia nesta terça-feira (05) que o pagamento do primeiro será efetuado ainda neste mês. Os alunos contemplados pelos benefício receberão uma bolsa que vai funcionar como espécie de poupança para incentivar a permanência e a conclusão dos estudos daqueles matriculados no ensino médio da rede pública de ensino.

A data do pagamento, segundo o ministro, será feito com base na data de aniversário do aluno. Os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro já vão receber no dia 26 de março. A sequência ocorre até completar todos os meses do ano.

"A gente já quer iniciar o pagamento no dia 26 de março o primeiro lote. Quem nasceu em janeiro e fevereiro vai receber já no dia 26 e assim na sequência. Quem nasceu em março e abril no dia 27 e assim até nós complementarmos todos aqueles que vão receber a poupança no estado do Piauí", esclareceu o ministro.

Para participar o aluno deve ter entre 14 a 24 anos, estar devidamente matriculado no ensino médio da rede pública de ensino e estar em uma família inserida no Cadúnico e no Bolsa Família.

"Que é para aquele que abandonou [a escola] possa ter a oportunidade de voltar", conclui Camilo Santana.

O governador Rafael Fonteles adiantou que serão investidos mais de R$ 7 bilhões por ano no projeto.

"Essa estratégia do governo federal no Piauí vai chegar à quase 70 mil alunos, R$ 200 milhões por ano. Então isso é uma revolução no ensino médio e que vai ter um efeito na economia, porque esses alunos serão melhor formados e terão mais condições de prosperar na sua vida profissional", disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: