O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Lira (PSB), tomou posse na manhã desta segunda-feira (5) na presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O atual presidente da associação, Admaelton Bezerra (MDB), de São José do Piauí, pediu licença por tempo indeterminado do cargo para "resolver demandas pessoais". A solenidade foi prestigiada pelo governador Rafael Fonteles (PT) e pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
Pompílio era o vice-presidente da APPM e em sua posse prometeu lutar pela compensação das perdas pelo imposto de renda e continuar com as ações do Admaelton e para o fim dos lixos.

"Os municípios brasileiros vão perder mais de R$ 16 bilhões. Pompílio disse que sua cidade, São Miguel do Tapuio, vai perder cerca de R$ 200 mil com a isenção do IR. Vamos trabalhar pautas emergenciais e contamos com o apoio do ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles. Trabalhar por uma assessoria forte, aumentar o diálogo e buscar soluções mais rápidas para a estiagem”, disse Pompílio, que está no quinto mandato.
O governador Rafael Fonteles garantiu apoio a todos os prefeitos, independente de partidos e disse que a compensação dos municípios já foi confirmada pelo governo federal.