
O prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), atualizou seu estado de saúde nesta segunda-feira (24) através das redes sociais. Ele passou mal na madrugada de quinta-feira (20) e deu entrada no Hospital Unimed Primavera, em Teresina, onde passou por exames.
O prefeito relatou sintomas como falta de ar, dor de cabeça e tontura. No hospital ele fez um eletrocardiograma e também foi constatado que sua pressão arterial estava alta, com 17/12.
Em vídeo publicado hoje no Instagram, Pablo Santos disse que vai deixar de usar cigarro eletrônico, também conhecido como vape, que consiste em inalar vapor (liquido transformado em vapor) produzido por um dispositivo alimentado por pilhas/bateria.
"A gente ficou isolado esses três dias tomando medicação, fazendo alguns exames. Vamos finalizar com mais dois exames, mas até o momento tudo dentro da normalidade. A gente precisa agora ter algumas mudanças de hábito de vida, alimentação, de vape, a gente vai largar de vez esse mal, também café...
Pablo Santos disse ainda que a correria do trabalho sempre veio em primeiro lugar, mas agora chegou o momento de equilibrar as coisas e cuidar da saúde.
"A gente vai tentar ter agora mais qualidade de vida, ter esse cuidado, curtir mais a família, pois a vida passa e a gente só dá valor ao trabalho e quando se depara com uma situação dessa, fica sem chão", concluiu o gestor.