Política

Prefeito anuncia captação de R$ 1 bilhão para investimentos

O valor é recorde, maior que a soma do que foi investido nos últimos seis anos

Quarta - 06/02/2019 às 00:02



Foto: Rômulo Piauilino Firmino Filho discursa na Câmara Municipal de Teresina
Firmino Filho discursa na Câmara Municipal de Teresina

A Prefeitura de Teresina conseguiu captar mais de 1 bilhão junto a instituições financeiras para investimentos em diversas áreas. O valor é recorde, sendo maior que a soma do que foi investido nos últimos seis anos – de 2013 a 2018, de R$ 972 milhões.

O anúncio dos novos investimentos foi um dos destaques na mensagem do prefeito Firmino Filho aos vereadores da capital, hoje (5), durante a abertura do ano legislativo da Câmara Municipal. Os contratos assinados possuem vínculos importantes, como por exemplo, o CAF - Banco de Desenvolvimento de América Latina e Pacto pela Mobilidade.

“Na primeira metade na nossa administração, buscamos administrar a crise econômica e, ao mesmo tempo, fizemos todo um planejamento, bons projetos, para que pudéssemos financiar boas obras para nossa cidade. E é isso que temos agora: superamos a crise, a Prefeitura fez um ajuste fantástico, foram reduzidos custos de manutenção e estamos preparados para batermos recordes de investimentos na cidade”, ressaltou o prefeito. Firmino destacou que o desenvolvimento da cidade não se limita apenas aos contratos já mencionados, pois eles não incluem as áreas de Educação e Saúde, que já possuem outras fontes de financiamento.

“Esses recursos não serão aplicados apenas para minha gestão, que ainda tem dois anos pela frente, mas devem ser utilizados pelos próximos gestores”, esclareceu o prefeito. Os investimentos previstos incluem obras na área de infraestrutura turística, drenagem, esporte, pavimentação de ruas e avenidas, desenvolvimento rural, meio ambiente, transporte, etc.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: