Política

Prédio do Lacen passará por reforma

De acordo com a diretora Walterlene Carvalho, o Lacen receberá em breve um equipamento sequenciador do vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19

Redação

Quarta - 21/04/2021 às 08:23



Foto: Divulgação Reunião na SESAPI
Reunião na SESAPI

O deputado federal Merlong Solano e a diretora do Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), Walterlene Carvalho, estiveram reunidos com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, nessa segunda-feira (19). O motivo da reunião foi o projeto de reforma da estrutura do Lacen. 

De acordo com a diretora Walterlene Carvalho, o Lacen receberá em breve um equipamento sequenciador do vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19. "Esse equipamento permite identificar as variantes do novo coronavírus, mas essa tecnologia requer uma estrutura específica", explicou.

Vereadora apresenta requerimento para inserir atividades físicas como essenciais

Câmara aprova Projeto de Lei que propõe atividade física como serviço essencial

CCJ da Alepi aprova e mulheres vão ocupar 30% dos cargos comissionados no Estado

"É impressionante o trabalho que o Lacen vem desenvolvendo. Sabemos que a testagem é essencial para o planejamento das estratégias para redução de transmissão do vírus. E o Lacen se apropriou dessa missão, tendo alcançado a marca de mais de 41 mil testes em apenas um mês", destacou o deputado Merlong Solano.

Florentino Neto recebeu a solicitação para reforma do Lacen, que inclui melhoria das instalações elétricas, reforma do almoxarifado, adequação do dormitório para funcionários, dentre outras intervenções. O secretário enalteceu a atuação dos profissionais do Lacen durante a pandemia e afirmou que o governo do estado não medirá esforços para atender à demanda.

Fonte: Cristal Sá

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: