Política

PR, PSD, PRB, PPS e SD formam bloco na Assembleia

Objetivo é presidir a CCJ e participar de outras comissões técnicas

Quinta - 24/01/2019 às 14:01



Foto: Reprodução Almoço reuniu deputados de vários partidos
Almoço reuniu deputados de vários partidos

Um “almoço político” reuniu no começo da tarde de quarta-feira (23), as principais lideranças do  MDB, PR, PSD, PPS e PRB para discutir a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Além de confirmar o voto no presidente Themístocles Filho, o objetivo da reunião foi discutir a formação de um “blocão” partidário para emplacar o maior número de representantes nas comissões técnicas da Casa.

A composição das comissões técnicas, cada uma com sete membros e sete suplentes, depende no número de deputados de cada partido ou bloco partidário.  A principal delas, a Comissão de Constituição e Justiça, é a mais cobiçada. Caso se confirme o bloco, serão sete deputados contra seis do MDB, partido que elegeu a maior bancada e deveria indicar a CCJ.

Existem ainda as comissões de Fiscalização e Controle, Finanças; Administração Pública e Política Social; Infraestrutura e Política Econômica; Saúde, Educação e Cultura; Segurança Pública, Energia e Mineração, Defesa dos Direitos da Mulher, Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente e Direitos Humanos e Juventude.  

Presentes, o presidente do PR, Fábio Xavier, além de Carlos Augusto e Dr. Hélio, Georgiano Neto (PSD), Gessivaldo Isaias (PRB), Oliveira Neto (PPS) e Severo Eulálio (MDB).

O deputado Evaldo Gomes (PTC), que está de mala e cuida para ingressar no Solidariedade, era um dos convidados, mas não foi ao encontro. Pelo telefone, avisou para o grupo que “tá dentro".

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: