FIM DE PRAZO

Piauí pode perder recursos de 22 convênios na área do esporte, alerta deputado

Henrique Pires alerta que prazo dos convênios termina no final deste mês


Deputado estadual Henrique Pires (MDB)

Deputado estadual Henrique Pires (MDB) Foto: Caio Bruno/Alepi

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) alertou que o Piauí  pode perder recursos de 22 convênios somente na área do esporte. O prazo para que o Governo Federal prorrogue os prazos dos convênios termina no final deste mês. Outras áreas também podem ser afetadas.

Os Restos a Pagar (RAPs) são despesas empenhadas, mas não pagas até 31 de dezembro de cada ano.  Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional, o valor total de RAPs relacionados às transferências de recursos da União aos Municípios pendentes de realização ultrapassa os R$ 33,77 bilhões, no início de 2019.

“Já alertei a bancada federal, falei com os senadores Marcelo, Ciro e Elmano que é preciso mobilização. Já aprovei aqui requerimento para que haja essa mobilização porque se o Ministério do Planejamento não publicar este RAP dentro do prazo não haverá mais como recuperar estes recursos porque não se prorroga o que não existe mais”, alertou o parlamentar.

Henrique Pires disse que a visão liberalista do ministério de Bolsonaro pode prejudicar o Piauí também em outras áreas. “Estamos apelando em Brasília para a publicação desta portaria, e peço aos colegas que entrem nesta mobilização”, apelou.

Fonte: Assessoria parlamentar

Próxima notícia

Dê sua opinião: