Política

Piauí pode perder recursos de 22 convênios na área do esporte, alerta deputado

Henrique Pires alerta que prazo dos convênios termina no final deste mês

Redação

Terça - 18/06/2019 às 18:06



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Henrique Pires (MDB)
Deputado estadual Henrique Pires (MDB)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) alertou que o Piauí  pode perder recursos de 22 convênios somente na área do esporte. O prazo para que o Governo Federal prorrogue os prazos dos convênios termina no final deste mês. Outras áreas também podem ser afetadas.

Os Restos a Pagar (RAPs) são despesas empenhadas, mas não pagas até 31 de dezembro de cada ano.  Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional, o valor total de RAPs relacionados às transferências de recursos da União aos Municípios pendentes de realização ultrapassa os R$ 33,77 bilhões, no início de 2019.

“Já alertei a bancada federal, falei com os senadores Marcelo, Ciro e Elmano que é preciso mobilização. Já aprovei aqui requerimento para que haja essa mobilização porque se o Ministério do Planejamento não publicar este RAP dentro do prazo não haverá mais como recuperar estes recursos porque não se prorroga o que não existe mais”, alertou o parlamentar.

Henrique Pires disse que a visão liberalista do ministério de Bolsonaro pode prejudicar o Piauí também em outras áreas. “Estamos apelando em Brasília para a publicação desta portaria, e peço aos colegas que entrem nesta mobilização”, apelou.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: