Política

VOE GOL

Piauí amplia malha aérea com voos para Parnaíba, São Raimundo Nonato, Rio e Salvador

A GOL Linhas Aéreas anunciou, nesta sexta-feira (30), a ampliação de sua operação no Piauí

Sexta - 30/01/2026 às 18:42



Foto: Juliana Oliveira Governador Rafael Fonteles e o presidente da companhia aérea GOL, Celso Ferrer
Governador Rafael Fonteles e o presidente da companhia aérea GOL, Celso Ferrer

A GOL Linhas Aéreas anunciou, nesta sexta-feira (30), a ampliação de sua operação no Piauí. Atualmente, a empresa opera voos diretos ligando Teresina a São Paulo e Brasília, além de rotas com conexões. Com a expansão anunciada, a GOL passará a oferecer novos voos para Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Parnaíba e São Raimundo Nonato, ampliando a malha aérea que atende o Piauí.

A decisão foi confirmada durante reunião entre o governador Rafael Fonteles e o presidente da companhia aérea, Celso Ferrer, e representa um passo importante para o fortalecimento do turismo e da economia do Estado.

Para o governador Rafael Fonteles, a medida contribui diretamente para o desenvolvimento econômico e turístico.  “Essa parceria vai melhorar muito o desenvolvimento do Estado, especialmente o turismo, que é uma das grandes vocações do Piauí”, destacou.

O Piauí reúne destinos de projeção nacional e internacional, como o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco; o Delta do Parnaíba, único em mar aberto nas Américas; e o litoral, que inclui praias como Barra Grande, referência em esportes náuticos. A ampliação dos voos facilita o acesso a esses polos turísticos, estimula o fluxo de visitantes e fortalece a cadeia produtiva ligada ao setor, como hotelaria, gastronomia, transporte e serviços.

De acordo com Celso Ferrer, a expansão no Piauí integra a estratégia de crescimento da companhia no Nordeste.“A GOL está completando 25 anos e essa é a primeira grande parceria que estamos fechando em 2026. Nas próximas semanas, vamos anunciar novas ampliações”, afirmou.


 

Mais conteúdo sobre:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: