
A Polícia Federal efetuou, na manhã desta quinta-feira (08), a prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), em uma operação que tem como alvo principal figuras como Braga Netto, Augusto Heleno e outros. A polícia já prendeu o, também, ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, e o ex-deputado e presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, a Operação Tempus Veritatis tem como objetivo investigar uma organização criminosa que teria agido na tentativa de golpe de Estado e na abolição do Estado Democrático de Direito em 8 de janeiro de 2023. Segundo a corporação o grupo buscava “obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”.
Além de Heleno e Braga Netto, são alvos da operação, o general Paulo Sérgio Nogueira, responsável pela pasta da Defesa, e Anderson Torres, antigo ministro da Justiça e Segurança Pública, assim como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. De acordo com a PF, as investigações apontam que o grupo de aliados do ex-presidente se dividiu em núcleos para alegar fraude nas Eleições de 2022 e legitimar uma intervenção militar no país.
Fonte: Brasil 247