A Polícia Federal fez uma operação na noite desta quinta-feira (03) no Clube dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Piauí, na Avenida São Raimundo, na zona Sul de Teresina, para coibir em flagrante crime eleitoral (compra de voto) que estaria sendo praticado por um candidato do Avante a vereador de Teresina. Os policiais teriam apreendido cerca de R$ 500 mil que seriam do candidato a vereador Érico da Luta, do Avante, aliado do prefeito Dr Pessoa, candidato à reeleição.
A Polícia Federal informou que foram apreendidas células dinheiro. Os votos estariam sendo comprados por R$ 100 cada. A denúncia de crime eleitoral chegou de forma anônima aos policiais federais. Eles foram até o local prenderam suspeitos de beneficiados e quem estava distribuindo o dinheiro.
Varias pessoas foram levadas à sede da Supeintendência da Polícia Federal, na Avenida João XXIII, para prestar depoimentos. A PF não revelou o nome do candidato que estaria patrocinando o crime eleitoral no Clube da Associação dos Praças da PM.
Testemunhas disseram que lá no Clube dos Cabos e Soldados Pelo havia pelo menos três caixas lotadas com notas 100 reais pra paga o povo depois de uma reunião política. A reunião seria do candidato Érico da Luta, do Avante, que está no bloco de apoio ao prefeito Dr Pessoa.