ATUAÇÃO

Petistas são os parlamentares do Piauí mais influentes nas redes sociais

Bancada piauiense na Câmara Federal está em 23º lugar no ranking geral da pesquisa


Rejane Dias e Assis Carvalho

Rejane Dias e Assis Carvalho Foto: Divulgação

Os deputados federais Assis Carvalho e Rejane Dias são os políticos piauienses mais influentes nas redes sociais, segundo o ranking FSBinfluênciaCongresso, divulgado esta semana. Assis aparece em primeiro no topo entre os parlamentares do estado, seguido de Rejane e Iracema Portella, do PP.

Dentre os 582 representantes do Congresso Federal, o presidente do diretório estadual do PT no Piauí, Assis, ocupa a 84º posição, ficando fora do Top20. Rejane fica em 144º lugar e Iracema aparece na 236º posição.

Ainda de acordo com o ranking, a bancada piauiense, composta por dez deputados federais e três senadores, está em 23º lugar no ranking geral. Dos 589 parlamentares, apenas sete deputados federais, não figuram no ranking porque não postaram no período analisado ou porque não possuem perfis públicos nas redes.

Metodologia

O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 1º a 30 de abril. O monitoramento é 24x7, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas business) e no Twitter. Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social. São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas.

Clique aqui e confira a pesquisa na íntegra

Próxima notícia

Dê sua opinião: