
O pré-candidato Araujinho (PT) segundo colocado na corrida para a Prefeitura de Picos, apresenta redução na diferença de intenções de votos entre o primeiro colocado o pré-candidato Gil Paraibano (PP). Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e divulgada nesta segunda-feira (7).
Segundo a pesquisa, se as eleições ocorressem hoje, na pergunta espontânea o pré-candidato Gil Paraibano (PP) teria 41,25% das intenções de votos, contra 27,50% do pré-candidato Araujinho (PT). Uma diferença de 13,75% em favor do candidato progressista.
Por meio da pergunta estimulada, o pré-candidato Gil Paraibano (PP) teria 43,75% das intenções de votos, contra 32,25% do pré-candidato Araujinho (PT). Uma diferença de 14,10% em favor do candidato progressista.
A pesquisa mostra ainda os demais candidatos, na estimulada, aparecerem os pré-candidatos, Coronel Viana e Júnior Nobre, aparecem em terceiro e quarto lugar com 7,00% e 2,25% das intenções de votos respectivamente, ambos anunciaram aliança no sábado (05), entre PSL e PSD. Glauber Silva aparece com 1,50% das intenções dos votos. Não sabe/não opina são 11,50% e nenhum/branco ou nulo somaram 1,75%.
Foram entrevistados 400 eleitores residentes nas zonas urbana e rural do município de Picos. Destes 300 eleitores (75%) residentes na sede e 100 (25%) que moram no interior, realizada entre os dias 01 e 02 de setembro. A margem de erro é de 4,88% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Locais pesquisados:
ZONA URBANA (75% – 300): Centro, Aerolândia, Belo Norte, Bairro Junco, Boa Vista, Bomba, C. da Várzea, Catavento, COHAB, Conduru, DNER, Ipoeira, Matadouro, Morada do Sol, Pantanal, Papelão, Paraibinha, Parque de Exposição, Pass. Das Pedras, Pedrinhas, Paroquial, Samambaia e São José.
ZONA RURAL (25% – 100): Bocolor, Capitão de Campos, Cajazeiras, Caraibas, Chapada do Mucambo, Coroatá, Curralinho I, Fatima do Piauí, Gameleira dos Galdinos, Junco dos Monteiros, Lagoa Comprida, Lagoa dos Felix, Mirolândia, Tabatinga, Tanque, Torrões e Taboleiro dos Pios.
Rafaela Leal, estagiária sob supervisão da redação.