
O deputado Paulo Martins (PT) deu entrada em Projeto de Lei que autoriza a realização de eventos culturais, atividades esportivas e sociais. A matéria, que foi apresentada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na quarta-feira (14), informa que para o acesso a esses eventos é obrigatória a comprovação de vacinação e a apresentação de teste que demonstre a não infecção por Covid-19.
Para o parlamentar, Teresina depende muito desses eventos para movimentar a economia local e com os cuidados necessários é possível iniciar a reabertura. Ele acredita que o “projeto de lei deve chegar ao governo estadual ainda no mês de julho para que possa ser sancionado”.
Sua previsão é que “até o final de agosto nós já tenhamos 50% ou mais da população vacinada” e essa reabertura das atividades também deve servir de “estímulo para as pessoas irem buscar a segunda dose e participar de alguns eventos culturais e festivos”, diz.
Para o acesso a essas atividades, as pessoas devem apresentar um documento de identidade oficial e a carteira de vacinação contendo informações referentes à primeira e à segunda dose, ou da dose única, e a apresentação de teste de Covid-19 realizado nas últimas 24 horas. As medidas de enfrentamento ao vírus devem ser mantidas durante o evento e a fiscalização fica a cargo da organização.