Política

FOLHA DE PAGAMENTO

Pagamento do 13º de servidores estaduais será efetuado em 19 de dezembro

O secretário da Fazenda, Emílio Júnior informou que os detalhes sobre o calendário de pagamentos de 2026 será repassado em coletiva de imprensa

Da Redação

Domingo - 16/11/2025 às 08:25



Foto: Arquivo do Piauí Hoje O secretário estadual de Fazenda do Piauí, auditor fiscal Emílio Júnior
O secretário estadual de Fazenda do Piauí, auditor fiscal Emílio Júnior

O Governo do Piauí tranquilizou os mais de 120 mil servidores públicos do estado ao confirmar a data de pagamento do 13º salário e sinalizar a manutenção do calendário de vencimentos para o próximo ano. O secretário de Fazenda, Emílio Júnior, assegurou que o pagamento do 13º de 2025 será quitado no dia 19 de dezembro.

"O servidor pode ficar tranquilo que vamos cumprir tudo aquilo que está planejado no calendário. Então a gente vai cumprir o pagamento de novembro, cumprir o calendário do pagamento do 13º e também de dezembro. Tudo que foi planejado a gente vai cumprir. A data é 19 de dezembro desse ano, pode ficar tranquilo", afirmou o secretário.

A folha de pagamento de 2026 deve seguir os mesmos critérios e o mesmo calendário adotado em 2025. O pagamento será mantido em duas faixas e os depósitos continuarão sendo efetuados dentro do mês de referência.

Pela regra que deve ser mantida em 2026:

  • Servidores que recebem até R$ 3 mil terão seus salários pagos entre os dias 25 e 27 do mês.

  • Servidores que recebem acima de R$ 3 mil receberão entre os dias 28 e 31.

O planejamento detalhado da folha de 2026 será discutido em coletiva somente após a quitação do 13º salário, conforme informou o secretário. Emílio Júnior também garantiu que não há previsão de corte de cargos comissionados ou funções de condição especial de trabalho.

Em relação aos vencimentos, os reajustes já estão consolidados no orçamento estadual para o próximo ano. "Já está previsto reajuste geral de 5,35%, já está no orçamento e aquilo que for de progressão e promoção de cada lei, de cada entidade, de cada representação, de cada categoria, este será cumprido no próximo ano”, finalizou o secretário.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: