TERESINA

Firmino não consegue resolver problemas básicos, diz o deputado Franzé Silva

O deputado estadual Franzé Silva elencou diversos pontos que considera críticos na gestão tucana em Teresina


Deputado estadual Franzé Silva

Deputado estadual Franzé Silva Foto: Caio Bruno/Alepi

O deputado estadual Franzé Silva (PT) conversou com o Piauihoje.com na tarde desta quarta-feira (13) e explicou as críticas feitas à gestão do PSDB em Teresina. Segundo Franzé, o PSDB está a 30 anos governando a capital e a única área com bons índices é a Educação.

“O Prefeito ignora que há trinta anos seu grupo político administra a cidade e nunca se preocupou com a mobilidade urbana. Qual o viaduto construído por ele ou seu grupo político para desafogar o trânsito de Teresina? Sei que existe uma indústria de multas lucrativa, ao sairmos dos engarrafamentos e para não chegar atrasados nos colégios dos filhos ou no trabalho, somos obrigados a nutrir o esquema de multas”, comentou.

Pela manhã, à imprensa local, o deputado comentou que 

“a Prefeitura tem um ponto fora da curva que é a educação. Se tirar a educação nos trinta anos de gestão tucana não sobra nada”.

Foi quando o prefeito Firmino respondeu que 

“a fala do deputado mostra mais uma vez a ignorância que ele tem da realidade de Teresina. Infelizmente o deputado cria a ignorância por meio da paixão política que não permite que ele veja a realidade e não veja a evolução de Teresina”.

Mostrando que conhece e bem a realidade da capital, Franzé elencou diversos segmentos que precisam de projetos assertivos em Teresina.

“O Prefeito não consegue resolver problemas básicos da capital, vem agora querer fazer comparativos com o Estado? Ele disse que sou ignorante nas questões de Teresina, quando falo que essa cidade não tem drenagem e que a cada chuva, alaga ruas e avenidas. Será se ele ignora as mortes que já aconteceram causados por enxurradas? É preciso lembrá-lo da Senhora morta recentemente por falta de uma galeria há muito reclamada pelos moradores. Ele ignora essa e outras mortes, além dos inúmeros prejuízos materiais”, questionou.

Franzé comentou ainda que  Firmino Filho carece de controle emocional para avaliações. "Sou ignorante por saber que a população sofre num sistema ruim de transporte coletivo e que agora eles conseguiram piorar com um alto investimento de recursos públicos. Acho que vou parar por aqui pra não ter que expor minhas ignorâncias a um prefeito tão sábio e sem controle emocional para críticas", concluiu.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: