
O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi um dos convidados na festa de aniversário do cantor sertanejo Gusttavo Lima, realizada no início deste mês no iate luxuoso Project X, em Mykonos, na Grécia. A presença do magistrado foi revelada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo, que também noticiou a participação de aproximadamente 100 pessoas, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O evento gerou polêmica ao contar com a presença de dois foragidos da Justiça, José André Rocha Neto e Aislla Sabrina Rocha, que estão ligados a uma investigação sobre jogos de azar.
Essa investigação, parte da Operação Integration, foca uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais e foi deflagrada no mesmo período da festa. José André, dono da casa de apostas Vai de Bet, e sua esposa, Aislla, estavam entre os convidados, que desfrutaram de um cardápio requintado e bebidas de alto padrão, como champanhes Cristal e Veuve Clicquot.
Em resposta a questionamentos do O Globo, a assessoria do ministro afirmou que ele estava na Europa para um "compromisso acadêmico" em Roma e, por estar na região, decidiu cumprimentar Gusttavo Lima, seu amigo, na ocasião do aniversário. Também foi esclarecido que o ministro não se hospedou no iate do cantor, mas em outra embarcação próxima. No dia seguinte à celebração, Nunes Marques participou de uma sessão remota do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: Brasil 247