INVESTIMENTO

Nova frota de veículos da Sefaz vai melhorar fiscalização no interior

O investimento, que soma recursos na ordem de R$ 3.525.000,00, foi realizado com recurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)


Entrega de carro

Entrega de carro Foto: Ascom

O governo do estado entregou nesta sexta-feira (13), 30 novos veículos para a Secretaria de Fazenda. A frota, composta por picapes 4x4, vai melhorar o trabalho da equipe de fiscalização itinerante nos postos fiscais de divisa, além de servir de apoio logístico nas dez Gerencias Regionais de Atendimento da Fazenda, tanto da capital quanto do interior. O governador Wellington Dias e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, participaram da solenidade, que aconteceu na Escola Fazendária.

O investimento, que soma recursos na ordem de R$ 3.525.000,00, foi realizado com recurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no âmbito do Contrato de Empréstimo nº 4460/OC-BR, celebrado com o Governo do Estado do Piauí para a execução do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Piauí (PRODAF/PROFISCO II).

A aplicação desses recursos objetiva melhorar a fiscalização de mercadorias em trânsito, visando coibir a sonegação fiscal e a concorrência desleal, que ocorre pela circulação de mercadorias desacompanhadas de documentos fiscais. Será possível melhorar o patrulhamento de estradas improvisadas, em locais inóspitos de regiões de fronteira, pois muitas dessas estradas são utilizadas para a entrada de mercadorias no Estado sem o devido recolhimento do imposto (ICMS).

"Esses 30 carros entregues hoje foram adquiridos com recursos do Banco Interamericano na Operação Profisco II. São 50 milhões de dólares para a modernização da máquina fazendária. O que está acontecendo aqui hoje vai ser rotina no próximo. Vamos entregar vários produtos na área de tecnologia para melhorar o aparato da fiscalização estadual. O Piauí foi o segundo a contratar essa operação e certamente é o que está executando de forma mais célere para modernizar a máquina fazendária", disse o secretário Rafael Fonteles.

O governador Wellington Dias destacou as obras e equipamentos que estão sendo entregues pelo Estado.

"É uma alegria a gente poder chegar ao final do ano entregando obras. Algumas delas eu não tenho nem acompanhado por conta da agenda. Aqui hoje estamos entregando diversos equipamentos. No caso da Sefaz, uma parceria que vai na linha da modernização melhorando a relação de trabalho com o contribuinte", disse.

Foram entregues ainda veículos para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência, além do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Ascom Sefaz

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: