Blog do Brandão

Blog do Brandão

Movimentos fortalecem o "#Fora Bolsonaro" e espalham outdoor's por todo o Piauí

A campanha pelo impeachement de Bolsonaro é liderada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo

Por Luiz Brandão

Quinta - 02/07/2020 às 22:14



Foto: Luiz Brandão A campanha contra Bolsonaro está nas principais cidades
A campanha contra Bolsonaro está nas principais cidades

Uma mega campanha publicitária e de mobilização em defesa do impeachement do presidente Jair Bolsonaro está sendo iniciada para todo o Brasil pelo Piauí. Desde o fim da semana passada as maiores cidades do estado amanheceram com outdoor's em ruas e avenidas. 

Nesta quinta-feira (02), a campanha chegou à Teresina, que recebeu 20 outdoor's com a frase "#Fora Bolsonaro.". A vizinha cidade de Timon, no Maranhão, também entrou na onda que começa a se fortalecer no país inteiro.

A campanha pelo impeachement de Bolsonaro é liderada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Os outdoor's foram pagos por militantes dos movimentos sociais, de entidades de sociedade civil e de partidos de esquerda. 

O professor e sociólogo Marcelino Fonteles, um dos coordenadores da Frente Piauí Popular, informa que é uma campanha nacional e que no Piauí o movimento  começou com reuniões e a colocação dos outdoor's. "Foi feita uma vaquinha entre as lideranças e militantes para bancar a confecção dos cartazes ", diz.

Marcelino explica que todas as entidades que compõem as "frentes" já decidiram lutar pelo impeachement de Bolsonaro. "Todos são a favor da campanha, mas não implementaram ainda foi a questão dos outdoor's. Mas com impacto no Piauí, a direção nacional do movimento deve adotar a mesma peça publicitária.

Para o professor é muito significativo neste momento a divulgação com os outdoor's. "Isso é importante até para dá maior visibilidade e massificar a campanha para população", explica Marcelino. 

"Todos queremos que se possa de fato conquistar ainda nesse ano uma vitória, colocando fora esse governo que tanto tem agredido os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país", afirma o professor.

Segundo Maurício Solano, um dos responsável pela organização da confecção e distribuição dos outdoor's, pelo menos 22 grandes cidades do Piauí estão recebendo peças dessa campanha. 

"Vamos cobrir de Parnaíba a Corrente. Só Teresina tem 20 outdoor's. Vamos movimentar e mobilizar a população contra esse desgoverno", diz o militante. 

Ele explicou ainda que, pela proximidade com Teresina e ter uma militância ativa,  a cidade de Timon, no Maranhão,  também entrou na campanha pelo "#Fora Boldonaro".

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: