Política

APURAÇÃO

Ministro Edson Fachin prorroga investigação sobre Ciro Nogueira por mais 60 dias

O senador piauiense é investigado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Da Redação

Sábado - 29/06/2019 às 08:36



Foto: Divulgação Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)
Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por 60 dias um inquérito em que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) é investigado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo o G1, o prazo foi prorrogado para que a apuração sobre a suposta tentativa de um delator de beneficiar Ciro Nogueira seja concluída.

Segundo a Polícia Federal, o ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho omitiu informações para beneficiar o senador. No documento, enviado ao ministro Edson Fachin, a PF detalha os pagamentos ao senador para que ele atuasse para aprovar projetos de interesse da Odebrecht no Senado, além de registrar o endereço de entrega que consta dos sistemas dos doleiros e da Transportadora.

Fachin destacou que é importante continuar com a evolução da linha de investigação e disse que há uma "trilha racional e direcionada dos trabalhos".

Quando a PF divulgou a informação, a assessoria de Ciro Nogueira enviou a seguinte nota: "O senador Ciro Nogueira confia na apuração da Justiça e acredita que as investigações irão, mais uma vez, comprovar a sua inocência". Na ocasião, a defesa de Cláudio Melo Filho não se manifestou.

Fonte: Da Redação com informações do G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: