Política

Merlong visita ministro do Desenvolvimento Agrário e discute agricultura familiar

O Ministério do Desenvolvimento Agrário havia sido extinto em 2016 pelo presidente Michel Temer e foi recriado em 2023 no governo Lula

Da redação

Quinta - 26/01/2023 às 15:37



Foto: Divulgação Deputado Merlong com o ministro Paulo Teixeira
Deputado Merlong com o ministro Paulo Teixeira

O deputado federal Merlong Solano (PT) se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira, para conhecer o plano de trabalho do ministério para o Piauí e discutir programas voltados ao fortalecimento da agricultura familiar. Durante o encontro, realizado nessa quarta-feira (25) em Brasília, o parlamentar manifestou interesse em auxiliar o ministério nas ações realizadas no Piauí.

“Como tenho dado grande prioridade à agricultura familiar, vim manifestar meu interesse em firmar parceria entre o meu mandato e o ministério, que foi recriado recentemente. Queremos avaliar os prejuízos que o setor rural teve com o descaso de antigos governos e a falta de políticas públicas voltadas para este segmento e também garantir mais investimentos para o nosso estado. Fui muito bem recebido pelo ministro Paulo Teixeira e já soube que o MDA vai atuar de forma participativa, descentralizada e articulada com os Estados, Municípios e a sociedade. Queremos levar mais desenvolvimento rural para o Piauí e já estamos em Brasília articulando projetos”, destacou Merlong.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário havia sido extinto em 2016 pelo presidente Michel Temer e foi recriado em 2023 no governo Lula com a missão de fomentar projetos de interesse da agricultura familiar, como o crédito fundiário e o programa de distribuição de sementes, além de coordenar o trabalho executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), dentre outros.

Traidor do Brasil, Temer diz a Dora Kramer que Lula é "bandido"

Rafael Fonteles se reúne com Lula e governadores do Nordeste nesta sexta-feira

Bolsonaro gastou mais de R$ 254 mil com cartão corporativo no Piauí; veja detalhes


Visita à Conab

Na última terça-feira (24), o deputado Merlong visitou a sede da Conab no Piauí. O petista conversou com o atual superintendente, Danilo Viana, sobre a situação do órgão e o trabalho da pasta no abastecimento, fomento à produção agrícola e armazenagem. Merlong destacou que diversas ações desenvolvidas pela Conab ficaram prejudicadas por conta do sucateamento praticado pelo antigo governo federal. “Agora que temos um governo competente e preocupado com o combate à fome e o desenvolvimento agrário, tenho certeza que a Conab voltará a atuar a serviço do povo brasileiro”, pontuou o parlamentar.

Fonte: Celina Honorio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: