Política

Merlong visita Conab e articula instalação de novos postos de venda balcão

Durante o encontro, Merlong também tratou sobre a reforma e ampliação da sede da Conab em Teresina

Da Redação

Quinta - 28/03/2024 às 12:35



Foto: Divulgação Merlong Solano visita CONAB
Merlong Solano visita CONAB

O deputado federal Merlong Solano (PT) se reuniu nesta quarta-feira (27) com o presidente da Conab, Edegar Pretto, e o superintendente do Piauí, Danilo Rocha, para tratar sobre a abertura de novos postos de venda da companhia no estado. Merlong está articulando a instalação de unidades de venda balcão de milho em municípios como Piripiri, São Raimundo Nonato e Cristino Castro, a fim de reforçar o apoio a agricultores familiares e criadores de animais, que poderão comprar insumos a um preço mais acessível.

“O polo de vendas de São Raimundo Nonato já está aprovado e vai atender a diversos municípios da região. A abertura do posto de Piripiri também está tramitando bem e hoje apresentei a demanda de Cristino Castro. Queremos garantir que o pequeno produtor tenha acesso ao milho, que é a base da ração animal, a um preço mais baixo, melhorando seu rebanho e seus lucros de venda do animal”, explicou o parlamentar.  

Durante o encontro, Merlong também tratou sobre a reforma e ampliação da sede da Conab em Teresina. O deputado tem buscado recursos de emenda parlamentar com outros deputados federais e junto ao governo federal para assegurar a reforma do prédio.

Campeão de emendas

Merlong é o deputado brasileiro que mais investiu recursos de emenda parlamentar no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2024. Ao todo, foram cerca de R$ 5 milhões só este ano. “Tenho levantado a bandeira  da agricultura familiar desde o primeiro mandato. Sempre colocando emendas, articulando junto ao governo federal, governo do Estado, para garantir mais oportunidades para quem tira o seu sustento do trabalho no campo”, disse o deputado.

Fonte: Celina Honório

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: