
O deputado federal Merlong Solano (PT) destacou neste domingo (27), em suas redes sociais, a importância do processo democrático interno do Partido dos Trabalhadores e anunciou seu apoio ao vereador João Pereira no segundo turno das eleições municipais do PT em Teresina, que acontece neste domingo, das 9h às 17h, em votação presencial.
A disputa está entre João Pereira, que obteve 1.458 votos no primeiro turno da eleição, e Cícero Magalhães, que recebeu 1.397 votos. A diferença entre os dois candidatos foi de apenas 61 votos, o que torna o segundo turno decisivo para a definição da presidência do diretório municipal do partido na capital piauiense.
Merlong ressaltou o valor da democracia como princípio fundamental da vida em sociedade e elogiou o modelo adotado pelo PT. “Democracia não é um enfeite que a gente usa para ir em uma festa temática e depois descarta. Ela é um valor universal, uma condição básica para uma vida em sociedade”, afirmou o parlamentar.
Segundo ele, o processo interno petista garante representatividade e respeito às diferenças. “A maioria decide, mas não elimina a minoria. Dentro do PT, mesmo as chapas que não vencem têm participação nos diretórios, de forma proporcional à votação que recebem”, explicou.
Ao declarar seu voto, Merlong defendeu o nome de João Pereira para liderar o partido no município. “Eu particularmente vou votar no vereador João Pereira, acho que ele tem boas condições de comandar o movimento de mobilização do nosso partido em Teresina”, afirmou.
O segundo turno está sendo realizado de forma presencial e mobiliza filiados do partido em toda a capital.
Notícia relacionada:
Segundo turno da eleição do PT em Teresina acontece neste domingo (27)