
O deputado federal Merlong Solano (PT) vai intermediar dialógo com o governador Rafael Fonteles (PT) com o objetivo de garantir a cessão de um imóvel do Estado para a instalação de um ponto de apoio para os entregadores e motoristas por aplicativos em Teresina. A capital piauiense é a única que não conta com esse espaço para a categoria.
Nessa segunda-feira (13), Merlong Solano recebeu em seu gabinete o presidente da Associação de Entregadores de Teresina, Pedro Victor Higino. A reivindicação dos trabalhadores é antiga.
Por não terem um ponto de apoio adequado, eles acabam se abrigando em praças, calçadas e postos de gasolina, ficando vulneráveis à criminalidade.
“Muitos trabalhadores têm uma jornada de trabalho exaustiva para conseguir levar mais dinheiro para casa e na maioria das vezes moram longe dos lugares onde fazem entregas, por isso a categoria reivindica a criação de pontos de apoio por parte do poder público e eu me comprometi a levar essa demanda ao governador Rafael Fonteles. O Estado ainda tem muitos imóveis desocupados e o nosso governo vem trabalhando para que esses imóveis cumpram a sua função social e tenham uma destinação devida. Acredito que o governador é sensível a essa necessidade dos trabalhadores e deve nos ajudar a identificar um imóvel público, em uma localização adequada, que atenda às necessidades dos trabalhadores”, explicou o deputado Merlong.
O presidente da Associação de Entregadores, Pedro Victor Higino, informou que Teresina é a única capital do Nordeste que não possui ponto de apoio para os trabalhadores de aplicativo e ressaltou a necessidade de um espaço com banheiros, bebedouros, que a categoria possa utilizar como local de apoio e descanso.
“Não ter um ponto de apoio gera desconforto e insegurança. Seja a necessidade de usar um banheiro, carregar o celular, ou se abrigar em dias de chuvas são necessidades compartilhadas pelos trabalhadores por aplicativos, por isso estamos em busca desse apoio do poder público e ficamos felizes em ter essa nossa demanda atendida pelo deputado Merlong”, pontuou o presidente da Associação.