O senador eleito Wellington Dias (PT) se reuniu, nesta quinta-feira (03), em Brasília, com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e o relator-geral do Orçamento da União, senador Marcelo Castro, para discutir adequações no orçamento da União para 2023. Wellington foi convocado por Lula para esta missão.
O objetivo é assegurar propostas que estão no programa vitorioso das últimas eleições no orçamento. “Vamos trabalhar um entendimento que envolverá o presidente da Câmara, do Senado, os líderes, todo o Congresso Nacional e o Executivo. Queremos assegurar a continuidade do auxílio emergencial de R$600, garantir recursos para a saúde, educação e o social, além da política de ganho real para o salário mínimo. É a partir disso que vamos começar a reconstruir o Brasil”, disse Wellington Dias.
O encontro também conta com a participação de Aloizio Mercadante, dos senadores Paulo Rocha (PT-PA), Jean Paul Prates (PT-RN), Fabiano Contarato (PT-ES) e dos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Enio Verri (PT-PR), Rui Falcão (PT-SP) e Paulo Pimenta (PT-RS).
A reunião iniciou às 10:30h, na Liderança do MDB no Senado e, logo após o senador Marcelo Castro, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e o senador eleito, Wellington Dias, irão conceder entrevista coletiva, no púlpito localizado em frente à Presidência do Senado.