Política

LEMBRANÇAS

Lula vai a Caetés, encontra parentes e se emociona na réplica da casa onde morou; vídeo

A réplica da casa foi construída no sítio da Várzea Comprida, zona rural de Caetés

Da Redação

Quarta - 20/07/2022 às 17:07



Foto: Roberto Stuckert Filho Lula na réplica da casa onde morou
Lula na réplica da casa onde morou

O ex-presidente Lula (PT) viveu um momento muito especial em sua visita a Pernambuco nesta quarta-feira (20). Ele voltou ao local onde morou, na área rural do município de Caetés, vizinho a Garanhuns, a 245 quilômetros do Recife.

No sítio da Várzea Comprida, ele inaugurou a “Casa Dona Lindu”, uma réplica perfeita da moradia onde a agricultora Eurídice Ferreira de Melo viveu com seus oito filhos até viajar para São Paulo, há mais de 60 anos.

“Estamos muito emocionados e sensibilizados com a presença do presidente Lula na visita a essa réplica da casa em que ele viveu antes de migrar para São Paulo e ter essa carreira que fez com que a vida do povo brasileiro mudasse, especialmente no momento em que ele exerceu a presidência da República. É uma alegria, tenho certeza que para ele também, e é um momento de muito simbolismo e gratidão por tudo que ele fez por Pernambuco, por Garanhuns e por Caetés”, disse o senador Humberto Costa (PT-PE), que acompanhou o ex-presidente.

Lula com sua família de Caetés e Garanhuns, na réplica da casa da Dona Lindu/Foto: Ricardo Stukert

Com cerca de 30 metros quadrados e com três pequenos cômodos, a “Casa Dona Lindu” foi construída por amigos e primos do ex-presidente. Com cerca de 40 mil habitantes atualmente, Caetés foi distrito de Garanhuns até 1963, segundo o site Plural.

Em seguida, Lula foi a Garanhuns, onde participa de ato público na Arena 13. Depois, vai até Serra Talhada para mais um evento aberto. Nesta quinta (21), estará no Recife.

Marcelo Castro e Castro Neto participam de encontro com Lula em São Paulo

Aliados calculam que Lula conquistará base de 290 deputados na Câmara

Lula lidera pesquisas em 12 estados e Bolsonaro em 7

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<