O ex-presidente Lula desembarcou em um hangar do aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, por volta das 11 desta terça-feira (17). Ele foi recebido pelo governador Wellington Dias, pela vice-governadora Regina Sousa e pelo presidente do PT no Piauí, Francisco Limma.
Em seguida, Lula foi para o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti), na zona Leste da capital, onde vai participar da inauguração da reforma que foi realizada com os recursos do programa Pró Piauí, onde foram investidos R$ 998 mil. Lá, o ex-presidente vai conversar com os estudantes.
Ao encontrar a vice-governadora Regina Sousa, Lula a chamou de "minha rainha" e abraçou. Alguns militantes do PT compareceram ao aeroporto segurando cartazes de apoio e gritavam o nome de Lula.
Após a solenidade no CETI Pedra Mole, Lula seguirá para o Blue Tree, onde vai almoçar com membros do PT e presidentes de partidos aliados. Lula cumpre agenda de dois dias no Piauí e o encontro com empresários deverá ficar para amanhã (18). Pelo menos 30 empresários deverão dialogar com o ex-presidente durante um possível almoço.