Política

ELEIÇÃO 2024

Luciano Nunes é reconduzido à presidência do PSDB e JVC se filia ao partido

Vários políticos estiveram presentes ao evento

Da Redação

Segunda - 23/10/2023 às 13:03



Foto: Divulgação Luciano Nunes é reconduzido à presidência do PSDB
Luciano Nunes é reconduzido à presidência do PSDB

O ex-deputado estadual Luciano Nunes foi reconduzido, na manhã desta segunda-feira (23), à presidência estadual do PSDB, durante evento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A recondução aconteceu durante a convenção da sigla no estado e também contou com a filiação do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), que disse estar à disposição para disputar a eleição em 2024.

Vários políticos estiveram presentes ao evento, entre eles: o senador Ciro Nogueira e deputados Marden Menezes, ambos do Progressistas, ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e até mesmo uma visita de cortesia do presidente da Alepi, Franzé Silva (PT).

Luciano Nunes / Foto: Ascom

“É meu único partido, eu sou filiado ao PSDB, nesse ano completo 22 anos de filiação. Vim para o PSDB a convite do ex-prefeito Firmino Filho e construí toda a minha história política aqui. Então, é um momento muito desafiador de reestruturação e de fortalecimento do PSDB no estado do Piauí, a partir da cidade de Teresina, que sempre foi o ícone da vida partidária do PSDB aqui do Piauí”, declarou Luciano Nunes.

O PSDB quer articular uma chapa junto ao Progressistas para a eleição de 2024 visando a vaga majoritária em Teresina. As especulações aumentaram depois da saída da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) que agora apoia Fábio Novo (PT).

FILIAÇÃO DE JVC

João Vicente Claudino assinou a ficha de filiação ao PSDB, após 23 anos, que deixou o partido para ingressar no PTB.

“Eu comecei aqui, o primeiro partido que eu me filiei a convite do Wall Ferraz. Então, voltar ao PSDB é voltar à minha casa […] Eu me proponho a colocar toda essa minha capacidade de ajudar o partido a ser vista pelo PSDB. Para os desafios que o PSDB quiser implementar”, declarou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: