Política

EXONERAÇÃO

Lourdes Melo não aceita cargo no governo do Piauí e é exonerada

Designação foi assinada pelo governador em exercício, Themístocles Filho

Da Redação

Quinta - 06/04/2023 às 10:32



Foto: Reprodução/Redes Sociais Lourdes Melo
Lourdes Melo

A professora Lourdes Melo, que já foi candidata por diversas vezes aos cargos de governadora do Piauí e de prefeita de Teresina pelo Partido da Causa Operária (PCO) teve a exoneração para um cargo na secretaria de governo do Piauí publicada no Diário Oficial do Piauí desta quarta-feira (5).

Ela havia sido designada para um cargo de chefia na secretaria de governo do estado, conforme portaria publicada pelo governador em exercício Themístocles Filho (MDB). O documento tem data de 1º de abril, e foi publicado no Diário Oficial do Estado em 3 de abril. Apenas dois dias depois, a nomeação foi anulada.

Em declaração à imprensa, Lourdes Melo disse que foi indicada a “contragosto”, que ela recebeu o convite do governador em exercício Themístocles Filho, que o objetivo inicial seria dar aulas em comunidades quilombolas, mas não teve o pleito atendido.

Lourdes Melo também citou que o seu partido, o PCO, não poderia fazer parte do governo, embora tivesse apoiado Lula para a presidência da República.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: