
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) fez duras ameaças ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira (20). A declaração ocorreu em meio à defesa do pastor Silas Malafaia, alvo de operação da Polícia Federal, e provocou repercussão imediata.
“Que dia para se dizer mais uma vez ao Supremo Tribunal Federal. Continuem perseguindo as pessoas. Estão no caminho certo para que, daqui a pouco tempo, este país seja uma desgraça definitiva. Alexandre de Moraes, presta atenção, o seu dia, o seu fim está próximo e nós vamos acabar com a sua vida”, disse o parlamentar.
A fala ocorreu no mesmo dia em que o pastor Silas Malafaia foi alvo de mandado de busca e apreensão no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A ordem foi expedida pelo STF, no âmbito de investigações que apuram crimes de coação no curso do processo e obstrução de investigações sobre organização criminosa.
Após a repercussão, Zé Trovão retornou à tribuna e tentou reformular sua declaração. Ele alegou que suas palavras foram mal colocadas e negou intenção de ameaça pessoal ao ministro do STF.
“Quero fazer uma correção na minha fala quando citei o Moraes. Eu disse ‘destruir a sua vida’ e isso não é verdade de maneira nenhuma. Nós não estamos aqui para destruir vidas, e sim as ações erradas que ele tem tomado. Nós iremos acabar com a injustiça que ele comete”, afirmou.
Confira o momento da fala do deputado federal Zé Trovão:
Matérias relacionadas:
- ÁUDIOS: Malafaia chama Eduardo Bolsonaro de babaca e revela trama com Trump contra Brasil
- Polícia Federal indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação e faz buscas contra Malafaia