PANDEMIA

“Prevenir para que nossa Saúde que não é de 1º mundo possa resistir ao Covid 19”, diz FF

Firmino Filho falou sobre a necessidade de prevenção e de novas medidas para conter avanço do coronavírus em Teresina e no Estado


Firmino Filho durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak

Firmino Filho durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak Foto: Piauihoje.com

O prefeito Firmino Filho falou sobre a adoção de medidas mais duras para conter a propagação do Covid 19 no Piauí durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak nesta quinta-feira (19). A anunciação do novo decreto foi realizada pelo governador Wellington Dias. O documento atinge setores como o comércio, transporte, segurança, cultura e lazer.

Tal qual o governador, Firmino realçou a maturidade política dos gestores em abandonar as diferenças políticas diante da pandemia mundial. “Em momentos de crise como esse em que a vida de todos nós está em risco, nós não podemos nos deixar dividir por diferenças políticas, por diferenças partidárias, exatamente por isso que estamos aqui para que possamos juntos enfrentar essa crise. Estamos aqui, vamos passar semanas e meses em processo desconhecido, cabe a cada um buscar fazer seu papel”, ressaltou.

O prefeito pediu que a população da capital e do interior acate às medidas a fim de evitar o alastramento dos casos suspeitos do Covid 19. “Essa é nossa estratégia: prevenir, prevenir, prevenir para que nosso sistema de saúde que não é de primeiro mundo possa resistir a essa grave crise, são medidas duras, mas são necessárias para o momento, é importante ressaltar esse alinhamento entre prefeituras e o Governo do Estado, inclusive, com a presença do nosso prefeito de Timon, Luciano Leitoa”, comentou.

DECRETO Nº.docx Determina as medidas excepcionais que especifica, voltadas para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente do Covid-19, dia 20.pdf.pdf.pdf

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: