Política

LIMPEZA PÚBLICA

“Empresa de limpeza é ruim e se mantém por decisão judicial”, diz Silvio

O prefeito de Teresina usou as redes sociais para criticar a empresa Recicle/Aurora, responsável pela coleta de lixo da capital

Malu Barreto

Sábado - 19/07/2025 às 17:22



Foto: Lara Sol/ Piauí Hoje Silvio Mendes
Silvio Mendes

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), usou as redes sociais neste sábado (19) para criticar a empresa responsável pela limpeza urbana da capital. 

Segundo ele, a Recicle/Aurora é uma empresa ruim, que presta um serviço de má qualidade, mas continua atuando na cidade por força de decisões judiciais.

“É uma empresa ruim, mas muito poderosa. Tem muita gente por trás dela para tentar fazer o que acha que pode fazer. Mas não vai fazer isso em Teresina”, afirmou o gestor, ressaltando que a falta de limpeza é hoje a maior reclamação dos teresinenses.

Mendes explicou que, embora a Prefeitura pague cerca de R$ 18 milhões por mês pelo contrato, há dificuldade até para garantir que o valor chegue aos garis. “Estamos fazendo isso pela Justiça do Trabalho, com decisão do desembargador Manoel Edilson, para que quem faz o trabalho mais difícil receba”, disse.

Empresa se mantém no contrato e recorre até de multas


Ainda no vídeo, o  prefeito reforçou que a permanência da Recicle/Aurora ocorre por conta de uma decisão judicial que impede a troca da empresa até que a nova licitação de cinco anos seja homologada. ”É uma licitação que envolve mais de R$ 1 bilhão, então hdisputas judiciais. Até quando a empresa é multada, ela recorre na Justiça para não pagar”, denunciou.

Enquanto aguarda a definição do processo, Mendes afirmou que planeja  mutirões de limpeza e credenciar caminhoneiros para contratos diretos, como forma de melhorar a situação da cidade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: