Kleber e Lucy são investigados por suspeita de coagir servidores da PMT

por suspeita de uso da máquina municipal na coação a servidores


Kleber Montezuma e Lucy Soares

Kleber Montezuma e Lucy Soares Foto: Reprodução

O promotor da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Regis de Moraes Marinho, instaurou Procedimento Preparatório Eleitoral para investigar e apurar possíveis condutas ilícitas e de abuso de poder político por parte do pré-candidato à prefeitura de Teresina, Kléber Montezuma, e da deputada Lucy Soares, esposa do prefeito da capital, Firmino Filho.

Segundo consta de denúncias encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral, Kléber e Lucy teriam se utilizado da máquina pública municipal e coagido servidores municipais a participarem de reuniões virtuais de natureza político-eleitoral, de apoio à pré-candidatura de Montezuma. Tais fatos configurariam práticas de condutas vedadas e de abuso de poder político, previstas na Lei 9.504/97, em seu artigo 73, incisos I, II, III e IV.

A reunião teria se dado, segundo as denúncias, com membros do Conselho Escolar da Escola Municipal José Carlos, com cunho meramente político-eleitoral. Isso foi noticiado por testemunhas que compõem a denúncia.

A investigação deu origem à portaria do Ministério Público Eleitoral e a comunicação do procedimento será feita ao Procurador Regional Eleitoral do Piauí, para providências.

Nota de esclarecimento

Nós fazemos política com responsabilidade! Tem sido assim ao longo da trajetória de sucesso do professor Kleber Montezuma na Prefeitura de Teresina, e este é meu Norte enquanto deputada estadual pelo Piauí.

Com objetivo de proporcionar aos teresinenses a oportunidade de diálogo e conhecimento amplo acerca do trabalho do nosso pré-candidato a prefeito, estão sendo realizadas reuniões on-line, onde a participação de todos que acessam a sala virtual se dá de modo espontâneo.

Nesse ínterim, é importante destacar que todas as ações de pré-campanha são realizadas sob as diretrizes e restrições estabelecidas pelo Código Eleitoral.  Desse modo, as acusações realizadas pelo vereador Edilberto Borges (PT) são infundadas e sem compromisso com a verdade.

É questionável a postura de um representante do povo que fica tão incomodado com o fato de uma mulher se manifestar politicamente. Ele deve se dedicar mais em demonstrar seu próprio trabalho, se preocupar com o mandato dele e fazer mais políticas públicas para as mulheres. Caso contrário, ele poderá perder seu lugar na Câmara de Vereadores para uma mulher, o que não seria algo ruim...

A realidade é que quem participa dessas reuniões está lá por curiosidade e interesse na política. Mas, por que apenas eu estou sendo alvo de falsas afirmações? Em pleno XXI, será que o referido vereador ainda não absorveu que lugar de mulher é onde ela quiser? Faz parte da luta feminina que nós possamos, sim, declarar apoio e dedicar trabalho a quem acreditamos ser a melhor opção para nossa cidade. Professor Kleber é um exemplo de dedicação e competência, por isso, seguires trabalhando juntos por nossa Teresina.

Em tempo, vale lembrar que é preciso estarmos vigilantes quanto as práticas que apontam quem realmente trabalha com coerência, verdade e responsabilidade, deixando de lado as fake news e a velha política pautada na desinformação. Para finalizar, reitero que a boa política se faz com responsabilidade e eleitores conscientes, questionadores e conhecedores dos seus candidatos.

Deputada estadual Lucy Soares

Próxima notícia

Dê sua opinião: