FAKE NEWS

Justiça Eleitoral determina que Ciro Nogueira retire fake news contra Rafael no Instagram

O ministro da Casa Civil fez uma publicação com informações falsas no Instagram


Rafael Fonteles e Ciro Nogueira

Rafael Fonteles e Ciro Nogueira Foto: Montagem/Piauí Hoje

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de publicação do Instagram de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, que contém informações falsas sobre o o candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). 

A postagem de Ciro Nogueira, publicada no sábado, 1o de outubro, afirma que o grupo político de Rafael Fonteles estaria comprando votos em Teresina por R$ 200,00 e “roubando o futuro das pessoas”. A coligação  A Força do Povo, encabeçada pelo PT e MDB, acionou a Justiça e pediu a retirada do conteúdo, uma vez que não existe qualquer indício de prática de captação ilícita de votos.

A decisão esclarece que na publicação de Ciro Nogueira há uma “desinformação quanto a afirmação levantada no vídeo sobre a possibilidade de compra de votos, expediente utilizado para angariar votos, o que imputa, implicitamente, uma conduta, vedada na legislação eleitoral, ao candidato adversário de Sílvio Mendes”.

Por isso, a Justiça Eleitoral determinou a suspensão e remoção imediata da postagem, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.

Veja a decisão: 

Decisão (88).pdf

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: