Política

Jussara Lima toma posse como senadora e ocupa vaga de Wellington Dias

Jussara Lima não irá se filiar ao PT

Da Redação

Segunda - 06/02/2023 às 21:10



Foto: Reprodução/Instagram Jussara Lima e o ministro Wellington Dias
Jussara Lima e o ministro Wellington Dias

Jussara Lima (PSD), 1ª suplente de Wellington Dias no Senado Federal, tomou posse como senadora no inicio da noite desta segunda-feira (6), em Brasília. Wellington Dias foi eleito para uma vaga no Senado nas eleições de 2022, mas assumiu cargo de ministro no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e precisou ser afastado da função.

A senadora não irá se filiar ao PT e desta forma permanecerá no PSD. Nas redes sociais, ela comunicou sobre sua posse e disse que assume o compromisso em defesa de bandeiras em que ela luta. 

"Hoje assumi o cargo de Senadora da República, em Brasília, no lugar do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, @wellingtondiasoficial . Assumo esse cargo com muita responsabilidade e assumo o meu compromisso em defesa de bandeiras que luto e acredito, os municípios, as mulheres e as minorias", postou.


O deputado federal Júlio César Lima (PSD) e o deputado estadual Georgiano Neto (MDB), respectivamente esposo e filho da senadora, participaram da posse.

"Muito feliz em ver a nova Senadora Jussara Lima tomando posse hoje. Tenho certeza que os piauienses ganham uma grande e sensível aliada às suas causas mais importantes. Trabalharemos juntos pelo Piauí", postou Wellington Dias. 

Carlos Augusto assume Secretaria de Justiça e abre vaga para Simone Pereira na Alepi

Em mensagem, Lula promete diálogo e trabalho harmônico com Legislativo

Ministério do Desenvolvimento Social apura suspeitas de fraude no programa de cisternas

Reforma tributária deve ser encaminhada até abril, diz líder do governo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: