
Jussara Lima (PSD), 1ª suplente de Wellington Dias no Senado Federal, tomou posse como senadora no inicio da noite desta segunda-feira (6), em Brasília. Wellington Dias foi eleito para uma vaga no Senado nas eleições de 2022, mas assumiu cargo de ministro no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e precisou ser afastado da função.
A senadora não irá se filiar ao PT e desta forma permanecerá no PSD. Nas redes sociais, ela comunicou sobre sua posse e disse que assume o compromisso em defesa de bandeiras em que ela luta.
"Hoje assumi o cargo de Senadora da República, em Brasília, no lugar do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, @wellingtondiasoficial . Assumo esse cargo com muita responsabilidade e assumo o meu compromisso em defesa de bandeiras que luto e acredito, os municípios, as mulheres e as minorias", postou.
O deputado federal Júlio César Lima (PSD) e o deputado estadual Georgiano Neto (MDB), respectivamente esposo e filho da senadora, participaram da posse.
"Muito feliz em ver a nova Senadora Jussara Lima tomando posse hoje. Tenho certeza que os piauienses ganham uma grande e sensível aliada às suas causas mais importantes. Trabalharemos juntos pelo Piauí", postou Wellington Dias.
Carlos Augusto assume Secretaria de Justiça e abre vaga para Simone Pereira na Alepi
Em mensagem, Lula promete diálogo e trabalho harmônico com Legislativo
Ministério do Desenvolvimento Social apura suspeitas de fraude no programa de cisternas
Reforma tributária deve ser encaminhada até abril, diz líder do governo