
O presidente estadual do Partido Progressistas, Joel Rodrigues, disse que está alinhando a convocação de uma reunião final da Comissão Executiva Estadual para pautar o pedido de expulsão dos deputados Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Dr. Thales Coelho. Os deputados aderiram à base do governador Rafael Fonteles e estão sendo acusados de infidelidade partidária.
"Nós estamos sempre muito atentos a todos os detalhes. Então agora a gente tem uma pauta, nós já tomamos as providências necessárias das notificações, de receber as defesas e agora só alinhando a convocação de uma reunião final da Executiva para que a gente coloque em pauta o pedido de expulsão. Já estamos com as defesas, já indicamos relator e vamos agora definir a data desta reunião", explicou.
Em dezembro do ano passado, Joel Rodrigues deu 30 dias para que os deputados solicitarem a desfiliação do partido. Caso os três deputados não se manifestassem dentro do prazo, o presidente da sigla disse que seriam tomadas as providências legais para que eles deixem o partido.
"Não é uma decisão da pessoa, do Joel, é uma decisão do partido, existe uma Comissão Executiva Estadual que vai se reunir para analisar os processos e a partir daí tomar essa decisão final", declarou.