Política

Governo do Estado e Sasc lançam carteira de Passe Livre Intermunicipal da Pessoa Idos

O benefício está sendo implantado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc)

Redacão

Quarta - 22/01/2020 às 14:29



Foto: CCOM Palácio do Karnak
Palácio do Karnak

Acontece, na manhã desta quinta-feira (23), às 10h30, no Palácio de Karnak, a solenidade de lançamento da Carteira do Passe Livre às Pessoas Idosas Carentes no Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal. O evento vai contar com a presença da vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, e do secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana.

Durante a solenidade serão entregues as primeiras carteirinhas do Passe Livre Intermunicipal.

O benefício está sendo implantado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria de Proteção Social Básica e da Gerência de Programas de Transferência de Renda e Benefícios Socioassistenciais.

Para o gerente estadual do CadÚnico, Roberto Oliveira, a carteirinha do Passe Livre Intermunicipal é uma importante conquista para os idosos. "Há bastante tempo esse público pleiteava esse direito. O decreto foi assinado na última Conferência da Pessoa Idosa, que aconteceu no auditório da OAB no ano passado, e nós assumimos a incumbência, juntamente com o secretário Zé Santana, de implantar esse passe livre em todo o estado do Piauí. Temos um desafio imenso, mas já criamos todas as condições para que, rapidamente, nós possamos chegar em um número considerável de pessoas idosas tendo acesso ao direito", diz.

A solicitação do Passe Livre Intermunicipal deve ser feita nos centros de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio do sistema eletrônico da Sasc. Têm direito ao benefício pessoas com idade superior a 60 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e que estiverem com o cadastro único atualizado.

SERVIÇO

Solenidade de lançamento da Carteira do Passe Livre às Pessoas Idosas Carentes no Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal

Data: 23 de janeiro (QUINTA-FEIRA)

Horário: 10h30

Local: Palácio de Karnak (Salão Azul) 

Fonte: ascom Sasc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: