DIREITOS

Governo confirma progressões, promoções e mudanças de regime para servidores da UESPI

No contracheque dos servidores, essas implantações entrarão neste mês de abril e serão pagas em maio.


Reunião na SEAD

Reunião na SEAD Foto:

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) confirmou a implantação das progressões, promoções, mudanças de regime de trabalho e enquadramento para 66 professores e 218 técnicos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). No contracheque dos servidores, essas implantações entrarão neste mês de abril e serão pagas em maio.

A secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno, destacou que a concessão das progressões, promoções, mudanças de regime e enquadramentos de técnicos e docentes faz parte da valorização do servidor público. “Essa política de valorização vem sendo feita, logicamente, de acordo com a situação financeira do Estado, mas a gente vem atendendo como é possível ser feito. Nós observamos não só a Uespi, como as diversas categorias vêm sendo atendidas, feito um cronograma e buscando atualizar todos os benefícios dos servidores”, disse a gestora, enfatizando que é um prazer estar à frente da conquista dos servidores da comunidade universitária.

Do quantitativo de 66 docentes, 15 são para progressão, 27 para promoção e 18 para mudança de regime. E entre os 218 técnicos, são 25 para progressão, 152 para promoção e 41 para enquadramento.

Sindserm Teresina emite Nota de Pesar pela morte da professora Osmarina Moura

Deputado busca crédito para comerciantes do povoado Alegria

Joaquim Barbosa deve apoiar Lula em 2022 para ajudar a livrar o Brasil do fascismo

O reitor da Uespi, Evandro Alberto, reiterou que as implantações são uma questão de direito dos professores e dos técnicos. “Todas as promoções e progressões e mudanças de regime referentes ao ano de 2020 estão implantadas.  Com isso nós zeramos as pendências de 2020, de forma que é uma conquista, é um reconhecimento também do esforço do nosso professor, do nosso técnico. Quando você tem a consolidação desse direito, é muito bom para a categoria, que ela, diante desse reconhecimento, dá mais ânimo, encoraja, para que continue ali com muito zelo, como ela sempre tem, com muita dedicação, muita força de vontade. São profissionais aguerridos que mantêm a nossa universidade de pé, funcionando bem, com resultados”, disse o gestor.

No encontro com a secretária da SeadPrev, Evandro Albert agradeceu o empenho da pasta e ao secretário de governo Osmar Júnior, ao governador Wellington Dias e à vice-governadora Regina Sousa, que deram encaminhamento para que a administração superior tivesse êxito nas implantações.

Reitor também tratou de demandas importantes com secretária da Administração

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: