PANDEMIA

Novo decreto do governo vai prorrogar isolamento no Piauí até dia 7 de junho

Suspensão das atividades comerciais, com exceção dos serviços essenciais, encerra amanhã (21)


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Piauihoje.com

O governador Wellington Dias vai anunciar ainda nesta quarta-feira (20) novas medidas que serão adotadas com o vencimento dos decretos de isolamento social, que expiram nesta amanhã (21). O anúncio será feito ao vivo por meio de suas redes sociais. 

Desde março o Piauí está em estado de calamidade pública, parte das atividades comerciais estão paralisadas, com exceção dos serviços essenciais. O retorno das aulas na rede estadual de ensino está suspenso até o final de junho.

Na semana passada, pela primeira vez, o Piauí registrou oito mortes em apenas 24h. Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde apontam que 87 piauienses morreram vítima da Covid-19 e 2.637 estão infectados.

Neste final de semana, Dias adotou medidas mais rígidas antecipando o feriado do Dia do Piauí, comemorado em outubro, para a última sexta-feira (15), proibindo o transporte intermunicipal e a venda de bebidas alcoólicas. No domingo, apenas farmácias puderam funcionar. Com isso, o Piauí atingiu índice de 55,4% de isolamento social.

Medidas serão anunciadas através do link abaixo:


Próxima notícia

Dê sua opinião: