
Teresina (PI) - O resultado da primeira etapa do Seduckathon, uma competição voltada para estudantes matriculados em cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogo, foi divulgado, marcando um passo significativo na jornada de seleção de jovens talentosos para programas de intercâmbio nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. O Seduckathon, atraiu quase 1.500 participantes em sua fase inicial.
Dentre os inscritos, 150 estudantes avançaram para a próxima fase da competição, representando um grupo seleto que continua na disputa por uma vaga nos programas de intercâmbio.
Segundo o governador do Piauí, no final de todas as fases, 30 estudantes de escolas públicas do Piauí serão selecionados.
“Acaba de sair o resultado da primeira fase do Seduckathon, uma competição de tecnologia nas escolas Seduc pra gente selecionar no final de todas as fases, 20 estudantes do Piauí que irão fazer intercâmbio nos Estados Unidos e também 10 estudantes que irão para a Coréia do Sul”, ressalta.
O secretário da Secretaria de Educação, Washington Bandeira destacou quais instituições vão receber os estudantes selecionados.
“Nos Estados Unidos será a Worcester, escola técnica, uma das melhores escolas técnicas dos Estados Unidos, focada na área de tecnologia da informação, e a Coreia Vocational College também focada em tecnologia da informação”, completa.
Essa seleção, realizada por meio de um processo criterioso, destaca o compromisso e o talento dos participantes, bem como o potencial do Seduckathon em promover oportunidades educacionais únicas.
Fonte: X.com Rafael Fonteles