TRANSPORTE MAIS BARATO

Governador autoriza a construção do prolongamento da linha do metrô até Altos

A recuperação e construção de subestações estão orçados em R$ 20 milhões


Paulo Martins com Wellington Dias: metro para Altos

Paulo Martins com Wellington Dias: metro para Altos Foto: CCOm

O governador Wellington Dias determinou ao presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público, ex-deputado Paulo Martins, a realização de uma análise técnica sobre a viabilidade do prolongamento da linha do metro Alto e a recuperação e construção de subestações além da recuperação e limpeza dos trilhos, orçados em R$ 20 milhões.

“O presidente Paulo Martins e a diretoria trouxeram o projeto de levar o nosso metrô em uma primeira etapa até a cidade de Altos e também a reforma de 11 subestações incluindo a construção também de novas como a subestação no Ceir toda adequada para pessoas com deficiência, que vai permitir uma forma de a população chegar até o seu tratamento através do metrô", explicou Wellington Dias.

Paulo Martins adiantou que a ordem do governador é viabilizar a extensão do metrô até Altos a fim de baratear o custo do transporte para as pessoas que moram naquele município e trabalham em Teresina. “São cinco mil pessoas que vêm para Teresina todos os dias. É um número grande e nós viemos conversar com o governador para ver condições de financiamento”.

Paulo Martins com Wellington Dias

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: