Política

Franzé Silva exige 'postura firme' para solucionar problema do transporte de Teresina

O deputado assinala que “o Setut está colocando a Prefeitura em situação vexatória

Da Redação

Sexta - 25/06/2021 às 14:59



Foto: Divulgação Deputado estadual Franzé Silva (PT)
Deputado estadual Franzé Silva (PT)

Em pronunciamento durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (23), o deputado estadual Franzé Silva (PT) cobrou do prefeito Dr. Pessoa “postura firme” para solucionar o problema do transporte coletivo de Teresina. Franzé cita, como exemplo desses problemas, o fato de a região sudeste da capital estar com três empresas de transporte paralisadas. O parlamentar aponta o contraste entre alto custo da passagem e a baixa qualidade do transporte oferecida para a população.

“Continuamos a ver a Prefeitura sem gestão firme em relação ao transporte urbano da capital. Queremos que Dr. Pessoa aja e aja com firmeza, pois a população está pagando caro e não está tendo o direito de se locomover”, assevera.

O deputado assinala que “o Setut está colocando a Prefeitura em situação vexatória. As informações que temos é que, em 2020, o Setut recebeu cerca de R$ 224 milhões, recursos dos contribuintes, e mesmo assim tem penalizando a população e os trabalhadores do sistema”.

“Portanto, peço que a Prefeitura faça uma ação concreta e enérgica, para restabelecer o sistema de transporte coletivo”, reforça Franzé Silva, que, na última terça-feira (22), reuniu-se com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: