Política

ELEIÇÕES 2024

Franzé defende criação de polo produtivo para quem depende dos rios em Teresina

Presidente da Assembleia e pré candidato a prefeito de Teresina visitou o Poti Velho nesta 5ª feira

Da Redação

Quinta - 29/06/2023 às 18:37



Foto: Assessoria do pré-candidato Franzé visitou polo cerâmico do Poti Velho
Franzé visitou polo cerâmico do Poti Velho

A capital do Piauí precisa de um polo produtivo que aproveite e desenvolva as potencialidades das cadeias de produção existentes na região do encontro dos rios Poti e Parnaíba. Isso é o que defende o deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e pré-candidato a prefeito de Teresina.

Nesta quinta-feira (29), Franzé esteve no bairro Poti Velho, zona Norte da cidade para conversar com lideranças políticas e pessoas da comunidade e obter informações para elaboração de um plano de governo para a capital que tenha como base a realidade e as prioridades da cidade.

"Centenas de trabalhadores e famílias dependem dos rios Poti e Parnaíba para viver, tirando deles seu sustento, como é o caso dos pescadores, canoeiros e ceramistas daqui da região do Poti velho. Mas esse potencial produtivo dos rios não é devidamente aproveitado", ressalta o petista.

O pré-candidato a prefeito explica que, aproveitando o potencial dos dois grandes rios que cortam a capital, será estimulada a geração de emprego e renda, principalmente em atividades como turismo, agricultura familiar, piscicultura, indústria da cerâmica e artesanato.

Polo turístico e gastronômico

O deputado Franzé Silva também propõe a criação de um polo turístico, gastronômico e comercial no Poti Velho. Hoje, o Polo Cerâmico do Poti Velho tem cerca de 50 unidades de produção e comercialização. Aproximadamente 280 famílias trabalham com cerâmica naquela área.

"Queremos transformar essa região em um polo turístico, gastronômico, comercial e musical permanente, aumentando a produtividade dos ceramistas, garantindo meios para comercialização dos produtos, gerando renda e emprego para os trabalhadores”, garante Franzé.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: