O deputado estadual Fábio Novo (PT) disse que ainda não tem nenhuma opinião sobre o trabalho do prefeito Silvio Mendes durante o primeiro mês de gestão. Ele conversou com jornalistas nesta terça-feira (4), segundo dia dos deputados de volta à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), após a abertura oficial do ano legislativo.
Candidato derrotado à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo disse que aguarda para ver as medidas que serão tomadas nos 100 primeiros dias de gestão.
"O momento agora é de aguardar. Eu não quero ainda fazer nenhum tipo de opinião sobre a gestão. Eu desejo que acerte, porque nós tivemos uma gestão anterior que foi um desastre para a cidade. Mas é claro, o meu papel nesse momento é de contenção. Eu acho que nós precisamos dar tempo ao tempo, aguardar os 100 primeiros dias do governo que se instalou e ver que medidas serão tomadas", disse o deputado.
Fábio Novo também destacou que sua postura será a mesma que manteve nos anos anteriores, fazendo críticas e também apontando soluções para os problemas.
"A minha postura será uma postura coerente, a mesma que eu mantive nos quatro anos da gestão anterior. Na gestão anterior, me mantive como oposição do primeiro ao último dia, apontando críticas, mas também apontando soluções para os problemas. Quando houve a greve interminável do sistema de transporte, me coloquei à disposição para ajudar. Lembro que aqui nós aprovamos uma lei que ajudou o sistema de transporte na redução do ICMS para o óleo diesel, mandada pelo governador. Eu estava na condição de líder do governo e pedi urgência na tramitação dessa matéria. Essa é a minha postura de oposição à gestão, mas não de oposição à cidade de Teresina. O que for bom para Teresina, vou continuar trabalhando, inclusive apresentando projetos para a cidade", declarou.
O deputado também destacou os dois grandes projetos que tem acompanhado na capital: o Programa de Orçamento Participativo (OPA), que executou 67 obras em Teresina no ano passado, e tem 82 para executar neste ano; e o Programa de Regularização Fundiária Urbana (ProUrbe), que já entregou mais de 30 mil escrituras na capital.
"Então é esse trabalho que nós vamos continuar fazendo por Teresina e pelo Piauí", prometeu Fábio Novo.
Ouça a entrevista:
WhatsApp Audio 2025-02-04 at 11.28.24.mp4